domingo, 3 de junho de 2012

HISTORIA : A ESTAGIÁRIA

Disciplina: Educação das Emoções
Orientadora: Angelina Athayde



HISTÓRIA: A ESTAGIÁRIA



   No início do ano em uma determinada empresa, uma das estagiárias foi promovida para auxiliar administrativo. Como ela não tinha experiência na área á empresa a matriculou em um curso de departamento de pessoal. Nos dois primeiros meses ela só fazia simulações para adquirir certa experiência, já que as rotinas do departamento de pessoal eram feitas por uma empresa terceirizada.


   Porém, no terceiro mês do ano as coisas começaram a se complicar por que a rotina do departamento de pessoal passou a ser de responsabilidade dela e ninguém na empresa se predispunha a tirar suas duvidas. Os primeiro quinze dias do mês foram tranquilos, e ela conseguiu realizar todas as suas obrigações, até chegar o dia do fechamento da folha, um dos dias mais importantes do mês e tudo começou a dar errado.


    As informações para fechamento da folha atrasou, o que fez a funcionaria ficar desesperada. Seu chefe não quis entender o motivo do atraso, e ela sobre pressão não conseguia fazer mais nada, se sentia desesperada, como se tudo o que fizesse dar-se errado. Seus colegas de trabalho vendo o seu estado ajudaram a terminar o seu trabalho, a folha foi paga e ela pensou que tudo tinha acabado bem.



   Chegou à semana para o envio do GFIP, um arquivo que deve ser enviado para Caixa Econômica Federal até o dia 7 de cada mês. Justo nesse mês o dia 7 caiu no sábado após um feriado, então ela teria que enviar no ultimo dia útil antes do feriado. Não poderia ser diferente e mais uma vez tudo deu errado no trabalho da estagiária promovida.


   Desta vez foi pior, pois o seu chefe não quis entender o fato ocorrido e começou a pressiona-la ainda mais. Mais uma vez perdendo o controle, a estagiaria saiu da empresa chorando e com muita raiva, dizendo tudo que achava do chefe e de seus colegas de trabalho, quando chegou a casa, se sentiu arrependida e pensou melhor, voltou ao trabalho e pediu desculpas a todos, porem ainda sentia muita raiva do chefe, pois no momento em que ela mais precisava de ajuda ele não estava lá para ajuda lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário